Maria Araújo

Maria Araújo

Integra a VdA desde 2015. Desempenha as funções de Coordenadora de Client Value. 

Entre 2015 e janeiro de 2022 foi Associada Coordenadora da área de Oil&Gas, mantendo uma estreita ligação à equipa de M&A, com a qual colaborou.

De entre as suas muitas competências e experiência - que incluem um passado em contencioso -, os mais de 12 anos de experiência a lidar com assuntos relacionados com a Guiné Equatorial e com jurisdições OHADA, CEMAC e UEMOA destacam-se. A Maria aconsellhou clientes em vários projetos e transações ao longo da cadeia de valor de petróleo & gás, elaborando e negociando contratos que exigem uma experiência multidisciplinar abrangente.

A Maria esteve envolvida em diversas operações transfronteiriças, principalmente ligadas a Portugal e a África (e, em particular, à Guiné Equatorial, Angola e Guiné Bissau), envolvendo clientes com atividades em setores tão diversos como petróleo & gás, energia, telecomunicações, seguros, agricultura, construção, marítimo e turismo, entre outros.

Referida na Chambers & Partners como Associate to Watch na sua área de prática.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Antes de integrar a firma trabalhou como associada na Miranda Correia Amendoeira & Associados, Sérvulo & Associados e Ferreira Pinto & Associados.

A Maria contribui assiduamente para os guias do Banco Mundial, bem como tem colaborado com o Getting the Deal Through e outras publicações similares.

Inscrita na Ordem de Advogados Portugueses.

Inglês, Espanhol, Francês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.