Emanuela Vunge, Managing Partner da PRIME Advogados e Sócia Internacional da VdA, em entrevista ao Jornal Económico, apresentou os contornos da nova sociedade angolana, resultado da combinação de duas firmas de referência: a ASP Advogados e a LEAD Advogados.
A PRIME representa uma nova etapa no reforço da presença da VdA Legal Partners em Angola e no posicionamento estratégico da equipa local.
“Queremos ser o número um. Estamos muito próximos do principal ator do mercado e já temos acesso ao mesmo nível de projetos deste que é o nosso principal concorrente, salvo na indústria petrolífera”, afirmou.
Com sede em Luanda, numa das torres de referência da capital, a PRIME conta com 30 profissionais, entre sócios, associados, técnicos jurídicos e administrativos. Posiciona-se como uma sociedade full-service, com equipas especializadas nas principais áreas do Direito empresarial.
Sobre a criação da nova estrutura, Emanuela Vunge destacou o alinhamento estratégico entre as equipas envolvidas e a ambição partilhada de crescimento sustentado: “Foi a solução mais inteligente e estratégica. A VdA queria firmar mais a sua presença em Angola e a LEAD procurava uma parceria internacional que fizesse sentido para o futuro”.
A integração na rede VdA Legal Partners reforça a capacidade de resposta local da PRIME, permitindo atuar com mais dimensão e acesso a conhecimento especializado em diversas jurisdições.
“Na rede VdA Legal Partners, a equipa local tem agora mais capacidade de resposta. Há a perspetiva de muitos projetos em áreas novas, em que acreditamos conseguir entrar”, destacou ainda a Managing Partner da PRIME.
Com uma liderança forte, uma equipa experiente e o apoio de uma rede internacional de referência, a PRIME afirma-se como um novo player com ambição e visão para contribuir ativamente para o desenvolvimento do mercado jurídico angolano.
- Esta entrevista foi publicada na versão impressa do Jornal Económico, no dia 1 de agosto de 2025.