"Portugal: An introduction to Portugal"

Manuel Protásio, sócio, e Frederico Quintela, associado coordenador da área de Projetos - Infraestruturas, Energia & Recursos Naturais contribuem para um capítulo da publicação internacional Chambers and Partners, com um artigo denominado "Portugal: An introduction to Portugal", na secção de Projetos, no diretório de 2015.

No artigo desenvolvem o contexto da crise económica em Portugal e as consequências que o programa de austeridade teve no financiamento de novos projetos e infraestruturas. Falam ainda da procura de novas oportunidades de investimento no estrangeiro, especialmente na África lusófona e da renegociação com o estado português dos contratos das PPP.

Terminam com "Todos os investimentos previstos pelo Governo português, combinados com a melhoria da performance da economia portuguesa e do novo fluxo de capitais resultantes do programa de flexibilização quantitativa do Banco Central Europeu, assim como o novo ciclo dos fundos europeus, possibilitarão novos projetos e criarão novas oportunidades para promotores, instituições financeiras e conselheiros legais nos anos vindouros."