Rui Diniz Miquelis assina o artigo “Estratégias para capacitar e reter talentos”, redigido em coautoria com Marisa Pardal, da SHL Portugal.

Neste artigo, publicado pela Revista Human, os autores destacam a importância da retenção de talentos no atual contexto laboral, marcado pela globalização, transformação digital e novas expetativas dos colaboradores. Para atrair e reter profissionais qualificados, as organizações devem tornar-se mais competitivas ao alinharem os seus objetivos estratégicos às necessidades dos trabalhadores.

Rui Diniz Miquelis e Marisa Pardal ressaltam a importância de capacitar os colaboradores com competências técnicas (hard skills) e comportamentais (soft skills), para que desempenhem as suas funções de forma eficiente e contribuam para o sucesso da organização. “Para que as estratégias de retenção resultem e sejam sustentáveis, as organizações devem adaptá-las ao seu contexto específico, considerando as características da sua força de trabalho, os seus objetivos estratégicos e os desafios que enfrentam”, defendem os autores.

  • Este artigo pode ser consultado aqui.