Inês Antas de Barros foi citada num artigo do Jornal Económico dedicado ao impacto da nova vaga de legislação europeia sobre as empresas e à forma como estas devem preparar-se para enfrentar a crescente complexidade regulatória.
A Sócia da Área de Comunicações, Proteção de Dados & Tecnologia da VdA sublinha que “a principal preocupação das empresas, sejam grandes ou pequenas e médias empresas, deve ser, desde logo, compreender quais são as novas obrigações legais que lhes aplicam”. Reforça ainda que o ponto de partida essencial é “perceber a direção em que surgem estes eventos e reagir de forma confirmada”.
Defendendo uma abordagem integrada e preventiva, acrescenta que “o processo de adaptação deve ser encarado não apenas como uma obrigação, mas também como uma oportunidade para repensar o negócio e acelerar”.
No artigo, destaca ainda que a gestão da cadeia de abastecimento, a monitorização dos processos internos e a formação de colaboradores são fatores críticos para construir “uma estrutura sólida de segurança”.
-
Leia a notícia completa aqui.