Assunção Cristas participou como oradora na Conferência "Governança", que se realizou a 26 de fevereiro, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

Organizada pelo Jornal de Negócios, esta conferência insere-se na iniciativa “Negócios Sustentabilidade” e reuniu oradores como Margarida Balseiro Lopes, Ministra da Juventude e Modernização, Nadim Habib, professor na NOVA SBE, Diana Ramos, diretora do Jornal de Negócios, Nuno Piteira Lopes, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, entre outros, para debaterem o papel da governança nas organizações.

Assunção Cristas participou no painel “Regulação ou burocracia? Como simplificar a decisão?”, ao lado de Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, e José Eduardo Martins, sócio e coordenador da área de Ambiente da Abreu Advogados.

Na sua intervenção, Assunção Cristas abordou a complexidade da regulação europeia no âmbito da sustentabilidade, destacando que a Europa foi o primeiro continente a assumir a sustentabilidade como um compromisso. “A partir desse momento, foi desenhada a legislação”, explicou, sublinhando que a sua implementação se torna ainda mais desafiante num mercado composto por 27 países. "Não é possível fazer isso sem criar regras e isso torna sempre as coisas complexas”, ainda assim, reconhece que a Comissão Europeia tem consciência dessa complexidade, estando por isso há dois anos a trabalhar para identificar as oportunidades de melhoria.

  • Mais informações disponíveis aqui.