Nadine Gomes, Associada da Área de Fiscal e Junior Researcher do NOVA Tax Research Lab, participa na Conferência Anual “Taxing, Fast and Slow. A New Era in International Taxation”, que decorre nos dias 9 e 10 de outubro, em Lisboa.
Na sua intervenção, agendada para o dia 9 de outubro, apresentará o paper “Is the proposed European Digital Services Tax fair?”, desenvolvido em coautoria com Catarina Gomes Correia.
A edição deste ano da Conferência analisa os principais desafios e oportunidades da fiscalidade internacional, num contexto de transformação global acelerada. O programa inclui debates sobre a implementação dos Pilares da OCDE, o papel do Modelo de Convenção Fiscal das Nações Unidas na governação global, o futuro da tributação da economia digital e as relações entre geopolítica e fiscalidade, com destaque para temas como tarifas, sanções e instrumentos fiscais internacionais.
-
Mais informações, disponíveis aqui.