A Vieira de Almeida organizou uma conferência dedicada ao tema de investimento, na qual foram abordados os programas Horizonte 2020 e Portugal 2020.

A VdA tem uma equipa dedicada ao tema do financiamento europeu, incluindo, entre outros, os programas Horizonte 2020 e Portugal 2020, que presta assessoria em todas as questões jurídicas envolvidas, de forma multidisciplinar e integrada.

Neste contexto, após ter realizado uma conferência dedicada ao tema em outubro, em Lisboa, organizou agora um evento, que teve lugar no auditório da VdA no Porto, no dia 4 de março, o qual foi dividido em duas sessões. A sessão da manhã dedicada ao programa Horizonte 2020 e a sessão da tarde dedicada ao programa Portugal 2020.

O evento contou mais uma vez com a participação de personalidades importantes na matéria, incluindo do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, que assegurou a abertura da sessão da tarde. O evento contou ainda com a intervenção de alguns sócios e advogados da VdA, Paulo Pinheiro, Pedro Cassiano Santos, Fernando Resina da Silva, Isabel Gião de Andrade e Catarina Pinto Correia.

Foram apresentados o enquadramento dos Programas em causa, as questões legais inerentes, alguns aspetos financeiros, a atuação de instituições com um papel relevante nestes programas e as regras de acesso e apresentação de candidaturas, entre outros, pretendendo-se identificar as oportunidades e os desafios inerentes.

  • Aos participantes no evento, a VdA disponibiliza online as apresentações efetuadas durante o mesmo.

Media: