Guilherme Lourenço Baptista

Integra a VdA desde 2022. É Estagiário da área de Fiscal.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa.

Transnational Law Curriculum (TLC) pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa - Católica Global School.

Mestrando em Direito Fiscal pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa.

Pós-graduando em Curso De Especialização em Direito Penal Económico Internacional e Europeu, pelo Instituto de Direito Penal Económico e Europeu (IDPEE) da Universidade de Coimbra.

Curso Intensivo Sobre Criptoativos: Fiscalidade, Contabilidade e Regulação de Mercado pelo Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito de Lisboa.

Curso Breve de Crime e Impostos pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa (Católica Tax).

Presidente do Conselho de Fiscalização da ELSA - Universidade Católica Portuguesa (European Law School Association) nos mandatos de 2018/2019 e 2020/ 2021.

Presidente da Mesa da Assembleia de Estudantes da Associação Académica de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Escola de Lisboa, no mandato de 2020-2021.

Clínicas Legais (Estágio Curricular) - Abreu Advogados - Direito Financeiro.

Estágio de Verão no escritório de advogados “Agostinho Baptista - Advogados”, Coimbra.

Estágio de Verão no escritório de advogados “Regina Lourenço – Advogados”, Coimbra.

  • Co-Autor no Manual de Literacia Jurídica sobre a Saúde Mental - Abreu Advogados (Abreu Advogados Promove Literacia Jurídica sobre Saúde Mental).

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses como Advogado Estagiário.

Inglês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.