Susana Miranda deu uma entrevista à RH Magazine no âmbito das políticas de gestão de Recursos Humanos, dos desafios e das oportunidades presentes na VdA.

A entrevista reflete os valores subjacentes à VdA, e o papel que os Recursos Humanos desempenham para promover a excelência profissional. Neste sentido, Susana Miranda destaca “duas áreas de intervenção: a identificação e atração de talento, uma vez que identificar os melhores profissionais com o perfil adequado aos desafios da atualidade e do futuro, é um dos principais focos da equipa”.

Para além disso, a Talent Director da VdA, afirma que há uma aposta contínua em “desenvolver políticas de gestão de talento que promovam o engagement, tendo em conta a diversidade de preferências e motivações dos colaboradores e das diferentes gerações.

“Na VdA procuramos auscultar os colaboradores, utilizando diferentes abordagens”, refere Susana Miranda.

A VdA Academia é também reconhecida, por ser um centro de formação interna na qual a aprendizagem é uma aposta contínua, através da oferta de programas e iniciativas de formação “pensados para dar resposta às necessidades de desenvolvimento identificadas pelas equipas e responderem aos objetivos coletivos da VdA”.

Questionada sobre os desafios subjacentes ao contexto profissional e que podem influenciar a saúde mental e o bem-estar dos trabalhadores, Susana Miranda enfatiza que “na VdA, levamos muito a sério está temática, pelo que há já alguns anos que desenvolvemos o programa We4Wellness, que visa uma abordagem holística, apostando na prevenção em quatro áreas fundamentais: mental, física, social e financeira”.

“Este programa foi distinguido, em 2022, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses com o prémio Healthy Workplaces e, nesse mesmo ano, foi-lhes atribuído uma menção honrosa na categoria Best Wellbeing Program, na iniciativa Wellbeing Awards, promovida pela Workwell e AGIS”, refere.

  • Leia aqui a entrevista completa.