A VdA e a CBRE Portugal juntaram-se, novamente, nesta 8º edição do “The Property Handbook – a Real Estate Investment Guide”, que disponibiliza um acesso fácil e dinâmico à informação de mercado e ao respetivo enquadramento legal e fiscal.

A nova edição conta com uma análise de mercado nas vertentes de investimento e ocupação, para os segmentos de escritórios, comércio, logística, mercado residencial, setor hoteleiro, setor agrícola (Agribusiness) e residências séniores, um setor que tem revelado um elevado potencial de crescimento. Além disso, considera já as indicações referentes ao novo pacote da habitação, assim como ao regime de Golden Visa, que ainda aguardam aprovação pelas autoridades competentes.

“Apesar do contexto socioeconómico global, neste segundo trimestre de 2023 voltámos a sentir um grande interesse por parte dos investidores estrangeiros no nosso mercado, e sentimos que passámos de um ambiente de esperar para ver para um ambiente em que os investidores pretendem avançar com os processos e concretizar transações. Este guia é um contributo da VdA e da CBRE para todos aqueles que queiram conhecer melhor o nosso mercado e estar mais preparados na altura de investir, e será certamente um contributo importante neste momento de retoma do mercado”, afirma Miguel Marques dos Santos.

Aqui poderá aceder ao website do "The Property Handbook" e ainda fazer download do "At a Glance", o documento onde poderá consultar a informação de forma resumida.