VdA presta-lhe homenagem

No final da semana passada fomos surpreendidos com a triste notícia da morte de Miguel Galvão Teles.

Quem se cruzou profissionalmente com ele (e alguns de nós tivemos essa sorte), ficou marcado pela imagem nítida de um advogado genial, que aliava a sua visão de 360º sobre a toda Ordem Jurídica a uma inteligência prática de adesão imediata à realidade, com respeito pelos mais altos padrões éticos. Miguel Galvão Teles era, por isso, reconhecido como um dos mais brilhantes advogados portugueses.
Mas não só. Foi também um académico profundo e respeitado (em especial, nas áreas do Direito Constitucional e do Direito Internacional), e era, além disso, um homem culto e um cidadão interessado e ativo, que interveio de forma consequente e marcante na nossa vida coletiva. Por tudo isto, representava uma síntese sábia entre os saberes jurídicos e a prática da advocacia, entre a prática da advocacia e a intervenção social e política, entre a intervenção social e política e a defesa dos valores em que acreditava. Um exemplo que fará falta.

Em nome da VdA, prestamos-lhe aqui a nossa homenagem e deixamos um abraço amigo aos nossos colegas da MLGTS - uma magnífica firma de que foi co-fundador.

Vasco Vieira de Almeida