Paula Gomes Freire foi a protagonista da estreia do novo segmento editorial do Jornal Económico, o Advisory Portugal, que se propõe a realizar uma cobertura minuciosa da advocacia de negócios, consultoria, auditoria e banca de investimento em território português. Nesta entrevista exclusiva, a managing partner da VdA partilhou insights valiosos sobre o atual e futuro panorama destes setores em Portugal.

 Entre os temas discutidos, as perspetivas de mercado foram destacadas, com a advogada a partilhar uma visão otimista quanto às oportunidades emergentes no cenário nacional.

Paula Gomes Freire analisou também áreas específicas com maior potencial de crescimento, identificando setores que se destacam pela dinâmica e adaptabilidade às mudanças económicas globais. Além disso, dedicou parte da entrevista a examinar as perspetivas do mercado transacional português, fornecendo uma análise detalhada das tendências emergentes no setor financeiro.

Um dos pontos de destaque da conversa foi a discussão em torno do tema da multidisciplinaridade nos escritórios de advogados. Paula Gomes Freire argumentou "A primeira coisa que acho que é importante dizer-lhe é que a VdA é e pretende continuar a ser uma sociedade de advogados. Não está nos nossos planos transformarmo-nos numa sociedade multidisciplinar. Nós entendemos que a nossa diferenciação é o valor que acrescentámos aos nossos clientes. Passa por esta nossa identidade, por esta nossa natureza de sociedade, de advogados. Há aqui uma enorme mais valia. Há aqui uma magia num partnership feito de advogados que têm a capacidade de fazer a entrega de um serviço de qualidade e de dar tudo pelo cliente".

Leia aqui a entrevista completa.