17th Annual VAT Summit

A associada coordenadora da área Fiscal da Vieira de Almeida & Associados (VdA), Conceição Gamito, será moderadora na 17.ª edição do “Annual VAT Summit”, organizado pelo VAT Forum, que tem lugar entre 27 e 29 de abril, em Berlim.

“Este evento tem como objetivo central dar uma perspetiva internacional e prática dos desafios que as grandes empresas enfrentam na informatização e automação dos processos de aplicação do IVA e cumprimento das obrigações inerentes a este imposto, procurando responder a questões como ‘Que processos podem ser informatizados e automatizados?’ ou ‘Por onde começar?”, diz Conceição Gamito.

O tema central do evento deste ano é “VAT determination automation and VAT compliance automation”. Nele, empresas como a Nike, a Coca-Cola ou a DHL darão testemunho sobre a forma como a adoção de sistemas de faturação eletrónica pode permitir otimizar a automação dos procedimentos de aplicação do IVA, sobre a implementação das regras do IVA nas vendas à distância, em especial no contexto das vendas online ou sobre a adoção do Mini Balcão Único.