A U.S. Chamber of Commerce abriu uma filial em Angola (“AmCham Angola”), passando a ser o 18º país Africano com uma representação AmCham e o 104º em todo o mundo. A cerimónia de constituição teve lugar em Luanda a 13 de Julho.

A VdA é um dos membros fundadores da AmCham Angola juntamente com várias empresas, incluindo a ExxonMobil, BP, GE, Chevron, John Deere e PwC. A AmCham Angola será presidida pelo Engº Pedro Godinho, um distinto empresário Angolano com ligações próximas aos Estados Unidos.

A U.S. Chamber of Commerce é a maior associação empresarial no Mundo, representando mais de 3 milhões de empresas. Enquanto afiliadas da U.S. Chamber of Commerce, as American Chambers of Commerce (AmChams) são a voz que representa os interesses empresariais americanos no exterior. As AmChams colaboram regularmente com os lideres políticos e empresariais dos respetivos países no sentido de promover politicas favoráveis ao investimento e ao comércio que sejam geradoras de emprego e crescimento económico.