Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Transação do Novo Banco assessorada pela VdA nomeada “Deal of the year”

23 de Fevereiro de 2018, Advocatus | Eco

A venda do Novo Banco ao fundo de private equity Lone Star está nomeada para Deal of the Year 2017 pela International Financial Law Review (IFLR), na categoria de Private Equity.

Segundo a IFLR, a operação de venda do Novo Banco ao fundo norte-americano Lone Star envolveu um processo longo e com vários obstáculos, concluído a 18 de outubro de 2017 à luz de uma lei que já não existe, cumpriu uma das condições para que a venda se concretizasse: o Estado manter 25% do capital do Banco.

A VdA assessorou o processo durante mais de 3 anos, com + de 25 000 horas de trabalho. Esta operação, pioneira a nível mundial, contou com advogados das áreas de M&A, Público, B&F, Mercado de Capitais, Concorrência &EU, Fiscal, Privacidade, Laboral, IP. Os coordenadores Jorge Bleck, Benedita Aires e Ana Marta Castro estiveram presentes em todas as fases.

Com a VdA esteve a Allen & Overy como international counsel, o BNP Paribas como adviser financeiro numa primeira fase e o Deutsche Bank na fase final. Do lado da Lone Star foram assessores a Weil, Gotshal and Manges e a DLA Piper, assim como as várias equipas de advogados nacionais e internacionais, a par de vários potenciais compradores que participaram nos processos de venda.

Os Prémios IFLR distinguem transações internacionais inovadoras no campo legal.

Saiba mais aqui.