A VdA vence, pelo 10º ano consecutivo, o prémio "Law Firm Bonds" atribuído nos Euronext Lisbon Awards, edição de 2021.

Desde a sua existência, em 2011, este prémio tem sido atribuído à VdA, enquanto reconhecimento da firma de advogados mais ativa nos mercados de capitais geridos pela Euronext Lisbon, considerando os montantes e o número de emissões de obrigações aí cotadas. Esta distinção evidencia a VdA como a primeira escolha das entidades que operam no mercado regulamentado para emissões de dívida em Portugal.

A VdA destaca-se, também, nestes prémios pela assessoria à operação vencedora do prémio "Sustainable Finance", que consistiu na emissão de obrigações titularizadas RMBS Green Belém Nº 1, a primeira titularização green em Portugal, com o compromisso de reinvestimento das receitas da operação pelo originador (UCI) em financiamentos sustentáveis, bem como a primeira com o carimbo STS (simple, transparent and standardised), enquanto iniciativa que revelou maior impacto positivo em matérias ambientais, sociais e de governance.

Menção ainda para a conferência internacional "Financiamento Sustentável: Concretizar os ODS e ESG", organizada pela VdA em janeiro de 2020, que foi nomeada como iniciativa de "Market Promotion".

Criados em 2011, os Euronext Lisbon Awards procuram distinguir emitentes, intermediários financeiros, e outras instituições e pessoas que se destacaram no mercado de capitais. A Euronext assinala em 2021 a décima edição dos Euronext Lisbon Awards, após um ano desafiante, em que o mercado se manteve ativo e com iniciativas e projetos inovadores, marcado pelo empenho da Euronext em apoiar e reconhecer todo o seu ecossistema e reafirmando o seu compromisso para com a Sustentabilidade.

Para mais informação, consulte aqui . 

Veja aqui o vídeo.