Rui Andrade

Integra a VdA desde 2015. É Sócio Responsável pela área de Laboral.

Tem uma vasta experiência em matérias de contencioso, arbitragem e laboral em Angola, Moçambique, Timor Leste, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Cabo Verde, representando e assessorando relevantes empresas nacionais e internacionais, incluindo empresas da indústria petrolífera.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Pós-graduação em Droit Communautaire de la Consommation - Faculté de Droit de l’Université Catholique de Louvain (Bélgica).

Docente de Direito Laboral no curso deAdvanced Management Program on Human Resources, na School of Business and Education da Universidade Católica de Lisboa.

Antes de ingressar na firma foi sócio da firma de advocacia com sede em Lisboa Nabais, Pérez, Galamba, Sternberg & Associados (1995 - 1999).

Chefe de Gabinete do Secretário de Estado para a Defesa do Consumidor de Portugal (2000 - 2002),.

Sócio responsável pelas áreas de prática Contencioso e Laboral na Miranda Correia Amendoeira & Associados (2002 - 2015).

Enquanto Chefe do Gabinete do Secretário de Estado para Política do Consumidor, foi autor e coautor de várias leis, incluindo a Lei sobre os Serviços Mínimos Bancários e a Lei sobre Vendas Especiais.

É também autor de “A Educação dos Consumidores - Direitos e Deveres” (1997) e um manual de seguros, "Vocabulário de Seguros" (2002).

Inscrito na Ordem de Advogados Portugueses.

Inscrito no Conselho de Gestão e Disciplina da Advocacia de Timor-Leste.

Membro do Círculo dos Advogados de Contencioso de Portugal.

Membro da Associação Portuguesa de Arbitragem.

Inglês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.