Christelle Chatue-Tchidjou

Integra a VdA desde 2018. É International Adviser da área de Jurisdições OHADA.

Tem desenvolvido a sua atividade na área da Gestão de Contencioso nomeadamente em questões de Direito Laboral e de Direito Comercial, acompanhando também processos executivos e assessorando alguns dos clientes líderes do sector da prestação de serviços às empresas de exploração petrolífera.

Mestrado em Direito das Empresas, vertente Direito Fiscal dos Negócios pela Faculdade de Direito da Universidade de Lille 2 (França).

Certificado de Aptidão para o Exercício da Profissão de Advogado (CAPA) pelo Ixad de Lille(França).

Pós-graduação de Jurista OHADA pela Universidade de Paris Assas e Paris 13.

Assistente do módulo em Direito das Empresas em Dificuldade da Pós-graduação em Carreiras Jurídicas do Instituto Universitário de Tecnologia (IUT) da Universidade de Rouen (França).

Antes de integrar a firma, trabalhou como associada na sociedade de advogados DALION DUBOC onde era responsável pela gestão da carteira de clientes para a redação de documentos para a constituição de sociedades ou de filiais, a mudança de gestores, o aumento de capital social, a cessão de quotas e aprovação anual das contas sociais, acompanhando também a redação de documentos que titulam a transmissão de estabelecimentos comerciais e os arrendamentos comerciais.

Foi associada na sociedade de advogados SCP LEMIEGRE e defendeu, perante o Tribunal do Trabalho, a filial francesa do leader mundial do sector agroalimentar, assessorando também questões de direito dos acidentes de trabalho e representando os estivadores do Porto de Rouen, expostos ao amianto, no âmbito de uma ação coletiva para o reconhecimento do seu prejuízo.

Inscrita na Ordem dos Advogados de Rouen (França).

Membro da AJCF (Associação dos Juristas Camaroneses de França).

Francês, Inglês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.