Lucas Battistello Espíndola

Integra a VdA desde 2021. Estagiário da área de Comunicações, Proteção de Dados & Tecnologia onde tem trabalhado em diversas operações.

1º Lugar na ELSA Portugal National Negotiation Competition (2ª Edição) - 2020

2.º Lugar – London Model United Nations by King’s College of London - 2019.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Estudou, durante um semestre, na Faculdade de Direito da Universidade de Macau, ao abrigo do programa intercâmbio de mobilidade.

Frequência em Pós-graduação em Corporate Governance pelo CIDP.

LL.M. Law in a European And Global Context pela Católica Global School of Law.

Antes de integrar a firma trabalhou como Estagiário de Verão no escritório Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados no departamento de Direito Europeu & Concorrência em 2020.

Em 2019, efetuou o programa de Estágio Curricular de 3 meses no escritório MdME Lawyers em Macau no departamento de Contencioso & Arbitragem.

Efetuou também dois Estágios de Verão na VdA em 2019 e 2018, nas áreas de Contencioso & Arbitragem e Contra-Ordenacional & Penal respectivamente.

Ainda em 2018, realizou um estágio de verão no escritório Miranda & Associados no departamento de Societário & Comercial.

Desde 2018 que assume o papel de coordenador da maior delegação portuguesa que participou em Simulações das Nações Unidas, em Roma e em Londres.

  • An introduction to regulatory and privacy challenges posed by brain computer interfaces systems, publicado na 69th edição da Synergy Magazine pela ELSA International.

Inscrito na Ordem dos Advogados  Portugueses como Advogado Estagiário.

Inglês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.