Beatriz Francisco da Costa

Integra a VdA desde 2018. É Associada da área de Bancário & Financeiro. Tem participado ativamente em diversas operações nacionais e internacionais, assessorando emitentes, originadores, organizadores e outros intervenientes no mercado, nomeadamente em operações de titularização (incluindo na fase de warehousing). Tem desempenhado também um papel ativo em operações de financiamento imobiliário (incluindo as financiadas por emissão de obrigações) e na emissão e colocação de instrumentos de dívida em diversas jurisdições, assessorando os clientes desde a estruturação até à conclusão das operações, bem como na elaboração e negociação da documentação relevante.

De agosto de 2020 a dezembro de 2021, trabalhou como in-house secondee em dois bancos de investimento, prestando assessoria em matérias relacionadas com derivados.

De maio de 2022 até abril de 2023, trabalhou como secondee a tempo inteiro numa sociedade de advogados sediada em Londres, onde esteve ativamente envolvida na estruturação de várias transações de titularização e de derivados.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Pós-graduação em Direito das Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.

Estágio de Verão na VdA nos departamentos de Contencioso & Arbitragem e Bancário & Financeiro.

Estágio de Verão na David Roque & Cláudia Filipa Pinto e Associados (2016).

Coautora de “Portugal: An Introduction to Banking & Finance”, Chambers and Partners Europe 2019 overview, Chambers and Partners, 2019.

Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.

Inglês, Espanhol.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.