João Francisco Barreiros

Integra a VdA desde 2017. Associado da área de Concorrência & UE. Tem trabalhado em projetos em vários sectores económicos, entre os quais o das comunicações eletrónicas, o da aviação e o da energia, prestando aconselhamento no âmbito de práticas restritivas, controlo de concentrações e auxílios de Estado, quer perante a Autoridade da Concorrência e a Comissão Europeia, quer perante tribunais nacionais e europeus.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

LL.M em Direito da União Europeia pelo Colégio da Europa, Bruges.

Antes de integrar a firma, trabalhou como Estagiário e Associado no escritório de Bruxelas da sociedade Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP (2015-2017).

Foi Estagiário na equipa de Direito da Concorrência do Serviço Jurídico da Comissão Europeia e, antes disso, Estagiário de Verão no Departamento de Controlo de Concentrações da Autoridade da Concorrência.

Co-autor dos artigos “Portugal: Overview” e “Mozambique: Overview”, in The European, Middle Eastern and African Antitrust Review 2019, Global Competition Review, 2018.

Contribui ainda regularmente para a ECLR – European Competition Law Review.

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses.

Inglês, Francês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.