João Francisco Barreiros

Integra a VdA desde 2017. Associado da área de Concorrência & UE. Tem representado clientes ativos em vários sectores económicos, entre os quais os bancário e financeiro, segurador, saúde, comunicações eletrónicas, aviação e energia, prestando aconselhamento no âmbito de práticas restritivas, controlo de concentrações e auxílios de Estado, no contexto de processos quer perante a Autoridade da Concorrência e a Comissão Europeia, quer perante tribunais nacionais e europeus.

João também tem experiência em questões de direito da concorrência angolano e moçambicano.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

LL.M em Direito da União Europeia pelo College of Europe, Bruges.

A frequentar a pós-graduação em Economia para Direito da Concorrência pelo King’s College, Londres.

Antes de integrar a firma, trabalhou como Advogado Estagiário e Associado no escritório de Bruxelas da sociedade Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP. Completou o estágio Blue Book na equipa de Direito da Concorrência do Serviço Jurídico da Comissão Europeia. Foi, durante a licenciatura, estagiário de Verão no Departamento de Controlo de Concentrações da Autoridade da Concorrência.

Autor de diversos artigos em publicações especializadas em direito da concorrência, nomeadamente a ECLR European Competition Law Review, a Global Competition Review e a Global Legal Insights – Cartels: Enforcement, Appeals and Damages Actions, sobre o regime e o enforcement de direito da concorrência em Portugal, Angola e Moçambique.

Inscrito na Ordem dos Advogados Portuguesa.

Inglês, Francês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.