Filipa Fonseca Santos

Integra a VdA desde 2015. Senior Counsel da área de Bancário & Financeiro, onde tem trabalhado em diversas transações, com especial destaque para a consultoria jurídica prestada no âmbito de questões regulatórias transfronteiriças em matéria de seguros a uma das maiores seguradoras mundiais que opera a nível global, tanto nos países da África lusófona como em diversos países da África francófona.

Tem ainda participado ativamente em operações financiamento, reestruturação financeira e emissão de dívida, incluindo dívida soberana.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa.

Antes de integrar a firma, trabalhou como Associada Sénior na Miranda Correia Amendoeira e Associados - Sociedade de Advogados (Miranda), sociedade de advogados internacional que presta consultoria nas mais diversas áreas de direito, tendo focado a sua prática em bancário e financeiro, seguros e resseguros, e participado ativamente numa grande diversidade de transações nacionais e internacionais, nomeadamente em Portugal e na República de Angola.

Além disso, teve ainda a oportunidade de representar adquirentes, empresas-alvo e vendedores em aquisições e alienações transfronteiriças de bancos e seguradoras.

Na Miranda, prestou regularmente assessoria no âmbito de operações relativas a consórcios bancários, financiamentos de aquisições, leveraged buyouts, financiamentos garantidos por ativos, nomeadamente financiamento de navios e aeronaves, incluindo créditos de exportação e financiamento EXIM, questões relacionadas com dívidas soberanas e questões regulatórias.

Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.

Inscrita na Ordem dos Advogados de Angola.

Inglês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.