David Nogueira Palma

Integra a VdA desde 2018. Associado da área de Bancário & Financeiro onde tem trabalhado em todo o tipo de operações do setor bancário e financeiro, nomeadamente em operações com colocação nos mercados doméstico e internacional referentes à criação e estruturação de financiamentos de carteiras de ativos garantidos e outras operações asset-backed, incluindo titularizações de créditos e também na assistência à emissão e colocação de instrumentos representativos de dívida e capital.

Anteriormente, trabalhou na área de PI Contencioso, em diversos contratos e em litígios respeitantes à proteção de direitos de propriedade intelectual.

Em 2019, foi secondee numa sociedade gestora de organismos de investimento coletivo, prestando aconselhamento contínuo sobre questões regulatórias, contratuais e de compliance reveladas no contexto da respetiva atividade.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

A frequentar o Mestrado em Direito Empresarial da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Escola de Lisboa.

Pós-graduação em Direito das Sociedades Comerciais pelo Centro de Investigação de Direito Privado.

Pós-graduação avançada em Direito Bancário pelo Centro de Investigação de Direito Privado.

Antes de integrar a firma realizou um estágio de verão na Cuatrecasas, Gonçalves Pereira & Associados, Sociedade de Advogados, na área de Fusões e Aquisições, em Julho de 2017.

Inscrito na Ordem dos Advogados Portuguesa.

Inglês, Espanhol.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.