António de Sousa

Integra a VdA desde 2015. Associado da área de Bancário & Financeiro onde tem prestado ativamente apoio numa base contínua a várias sociedades gestoras de ativos em questões regulatórias e legais, como seja a constituição de organismos de investimento coletivo e o apoio contínuo às respetivas entidades gestoras, assim como no âmbito de operações de compra e venda de ativos sob gestão destas ou alienação das respetivas participações sociais.

Adicionalmente, tem vindo a assessorar diversas entidades, nomeadamente representantes comuns de obrigacionistas e emitentes em securitizações e operações de emissão de dívida.

Em 2017 foi secondee numa sociedade gestora de organismos de investimento coletivo, prestando aconselhamento contínuo sobre questões de regulatórias e de Compliance.

Entre junho e julho de 2018, em janeiro de 2019 e, de novo, entre agosto e outubro de 2019, o António foi secondee numa instituição de crédito em Timor Leste, liderando o departamento jurídico dessa instituição.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Mestrado em Direito e Gestão pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa.

Certificado em estudos jurídicos transnacionais pelo Center for Transnational Legal Studies London.

Inscrito na Ordem dos Advogados Portuguesa.

Inglês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.