Ana Festas Henriques

Integra a VdA desde 2017. Associada da área de Comunicações, Proteção de Dados & Tecnologia onde tem trabalhado em diversas operações, nomeadamente nos sectores de tecnologias de informação e comunicação, outsourcing, cloud computing, tecnologias emergentes, propriedade intelectual, consumo, comércio eletrónico e privacidade, proteção de dados e cibersegurança.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, tendo frequentado um semestre da licenciatura na Faculdad de Derecho de la Universidad de Navarra, Pamplona, Espanha.

Summer Law Course na Fordham University School of Law, New York City, EUA.

Mestrado Forense (Vertente - Civil e Empresarial) na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, com a tese “As redes sociais e o direito à reserva sob a intimidade da vida privada”, tendo frequentado um semestre no L.L.M. in International Business Law no Instituto de Empresa, Madrid, Espanha.

IT Law Summer School, IBC Legal Conferences, Downing College, Cambridge, Reino Unido.

Foi Monitora da cadeira “Direito e Voluntariado” da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa.

Antes de integrar a firma trabalhou como associada no escritório CCA ONTIER, no departamento de TMT & PI, tendo trabalhado em regime de secondment numa das maiores operadoras de telecomunicações do Mundo.

Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.

Associada da APDC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações), da APDI (Associação Portuguesa de Direito Intelectual) e da ITech Law (International Technology Law Association).

Inglês, Espanhol.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.