Afonso Cuco

Integra a VdA desde 2020. É Associado da área de Ordenamento do Território & Ambiente.

Tem trabalhado em diversos assuntos na área de ambiente, relacionados com a utilização de recursos hídricos, licenciamento e compliance ambiental, avaliação de impacte ambiental, alterações climáticas e comércio de emissões, responsabilidade ambiental, gestão de resíduos e contraordenações ambientais. Tem ainda trabalhado ativamente nas jurisdições de Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe nas áreas do Direito Público, Energia e Recursos Naturais.

 

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lisboa.

Mestrando em Direito Administrativo na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa.

Pós-Graduação de Especialização em Direito Fiscal pelo Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Curso breve de Especialização em Direito do Ambiente e Alterações Climáticas pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Intercâmbio na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Antes de integrar a firma trabalhou como Associado (2016/2019) e Advogado Estagiário (2013/2016) no escritório Abreu & Associados, Sociedade de Advogados, S.P., R.L.

Coautor do relatório “Enabling the Business of Agriculture 2019/ Angola/ global study on water under the World Bank’s Enabling the Business of Agriculture project”.

Inscrito na Ordem dos Advogados Portuguesa.

Inglês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.