José Melo Ribeiro

Integra a VdA desde 2016. É Associado Sénior da área de Bancário & Financeiro, participando ativamente em várias transações. Presta regularmente assessoria jurídica em questões regulatórias, assim como apoio jurídico para o financiamento de instituições de crédito e intermediários financeiros que operam no mercado de capitais.

Anteriormente, trabalhou na área de Comercial e Empresarial.

Durante 2020 e 2021, liderou o escritório da VdA em Timor-Leste. Nessa qualidade, foi responsável pelo desenvolvimento empresarial da firma e aconselhou os principais stakeholders dos setores da energia, financeiro e das telecomunicações e em diversas áreas do Direito (empresarial, laboral e segurança social, bancário, fiscal, contencioso, petróleo e gás, mineiro e público).

 

 

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Programa de intercâmbio durante um semestre na Universidade de Buenos Aires.

Mestrado em Direito e Gestão pela Faculdade de Direito de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa.

Programa de intercâmbio durante um semestre na Universidade de Washington em Saint Louis: LL.M. em U.S. Law e MBA.

Antes de integrar a VdA, trabalhou como Estagiário no Banco de Investimento Haitong, no departamento de Equity Research, de fevereiro a maio de 2016. Anteriormente, realizou dois estágios de verão na SRS Advogados, no departamento de Mercados Financeiros (2013 e 2014).

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses.

Inglês, Espanhol.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.