Sumila Santos

Integra a VdA desde 2015, tendo iniciado o seu percurso na área de M&A e Corporate Finance, onde trabalhou ativamente em diversas operações, nomeadamente operações de aquisições de empresas, de reestruturação de grupos societários, contratos comerciais e projetos de investimento externo, especialmente em Cabo Verde.

Entre 2017 e 2020, esteve destacada em Cabo Verde, no âmbito da parceria existente entre a VdA e uma sociedade de advogados local.

É Managing International Adviser e desde 2021 responsável pelo escritório SSA Advogados, membro exclusivo da rede VdA Legal Partners em Cabo Verde, onde tem trabalhado em diversas transações, com especial destaque em assuntos societários, auditorias legais, investimento estrangeiro, energia, imobiliário e contratos públicos. Tem aconselhado vários clientes nos setores da Indústria, Energia & Recursos Naturais, Informação, Comunicação & Tecnologia e Turismo.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Pós-graduação em Direito Fiscal pelo Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Universidade de Lisboa.

Antes de integrar a firma trabalhou na sociedade Miranda Correia Amendoeira & Associados, como Advogada Estagiária e posteriormente como Associada Júnior, entre 2010 e 2015, integrando a área de prática de Comercial e Imobiliário e o Grupo de Jurisdição de Cabo Verde, onde esteve ativamente envolvida em diversas operações em Portugal, Angola e Cabo Verde.

Entre 2017 e 2020, esteve destacada em Cabo Verde, no âmbito da parceria existente entre a VdA e uma sociedade de advogados local.

 

 

Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses e de Cabo Verde.

Vice-Presidente do Conselho de Deontologia e Disciplina da Ordem dos Advogados de Cabo Verde.

Inglês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.