Miguel C. Reis

Integra a VdA desde 2021. É Sócio da área de Fiscal.

Tem mais de 35 anos de experiência em fiscalidade nacional e internacional, tendo representado diversos clientes dos setores comercial, industrial, serviços, imobiliário e serviços financeiros em vários tipos de operações, incluindo fusões nacionais e transfronteiriças, reorganizações e reestruturações; investimentos estrangeiros em Portugal e no estrangeiro, project finance, titularizações e colocações de ações e títulos de dívida (tanto do lado dos emitentes como dos subscritores), opções de compra e planos de compra de ações nacionais e internacionais, planeamento e estruturação de património para clientes privados com património líquido elevado e ultra elevado, e acompanhamento fiscal diário de empresas e instituições financeiras. O seu papel estende-se a todos os aspetos dos negócios dos seus clientes, com ênfase nas suas áreas de prática.

Miguel é orador habitual em diversas conferências e seminários sobre questões fiscais. Leciona ainda seminários em colaboração com diversas faculdades de direito e de gestão.

Lawyer of the Year, Best Lawyers - Tax - 2014

Tax Lawyer of the Year, Finance Monthly Global Awards - 2014

Licenciatura em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Direito, Porto, Portugal.

Arthur Andersen Strategic Management Program, 2001, pela Católica Lisbon School of Business and Economics, Lisboa, Portugal.

Advanced Management Program, IESE Business School, Barcelona, Espanha.

É orador habitual em diversas conferências e seminários sobre questões fiscais. Leciona ainda seminários em colaboração com diversas faculdades de direito e de gestão.

Antes de integrar a firma, fora Sócio de Fiscal e Responsável por Fiscalidade e Gestão de outras sociedades de advogados e numa das Auditoras Big4.

Miguel já publicou vários artigos sobre questões fiscais.

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses.

Membro da Associação Fiscal Portuguesa (AFP).

Membro da International Fiscal Association (IFA).

Inglês, Francês, Espanhol.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.