Tem lugar de 23 a 26 de maio de 2018 o XXVIII Congresso FIDE 2018, no Centro de Congressos do Estoril.

Trata-se do evento com maior notoriedade e prestígio sobre direito europeu, constituindo um fórum privilegiado para a reflexão prática e o debate sobre questões de legislação e política europeias incidindo, em particular, sobre os desenvolvimentos recentes nestas matérias, bem como sobre a aplicação daquele direito pela União Europeia e pelos tribunais nacionais.

Os trabalhos do Congresso decorrem em dois dias e meio e proporcionam uma discussão aprofundada sobre os três tópicos seguintes: “O mercado interno e a economia digital; Fiscalidade”, “Auxílios de Estado e Distorções da concorrência”; e “A dimensão externa das políticas da EU”.

Magda Cocco (sócia), participa no Congresso como Relatora Nacional do primeiro tópico. Nuno Ruiz (sócio), enquanto membro do Conselho Diretivo da APDE e Margarida Sameiro (coordenadora), Piedade Castro e Sousa (associada) e Teresa Côrte-Real (project manager), enquanto membros da Comissão Executiva da APDE, têm estado diretamente envolvidos, desde 2016, na organização deste evento, em que a VdA é um dos patrocinadores.

Consulte o programa aqui e para mais informações o site oficial em www.fide2018.eu.