“Inovação aplicada à agricultura”

A VdA participa no Agri Innovation Summit (AIS 2017), este ano com o tema “Inovação aplicada à agricultura”.

Este Summit resulta de uma iniciativa conjunta do Governo português e da União Europeia, através da rede PEI-AGRI (Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade e Sustentabilidade Agrícolas) e da European Network for Rural Development, e pretende ser um espaço de debate sobre a inovação e a digitalização nas áreas agrícola e rural, até e após 2020. Esta é a primeira edição do AIS, com “inauguração” em Lisboa, e que pretende vir a repetir-se todos os anos em diferentes capitais europeias. O evento juntará cerca de 500 players do sector.

Entre os oradores, além do ministro da Agricultura Português, encontram-se o Comissário Europeu da Agricultura, e o Comissário Europeu da Ciência e Inovação.

O AIS 2017 terá também uma vertente dedicada às startups agrícolas, contando o programa com um concurso de ideias e uma Side Session - AIS 2017 REVERSE PITCH – que conta com a participação da VdA, e cujo objetivo é juntar empresas e startups na resolução de desafios nas áreas da transformação digital e da economia circular.

O Agri Innovation Summit (AIS 2017), tem lugar dias 11 e 12 de outubro em Lisboa.

Consulte aqui o programa do evento.